19/02/2017 15:30

Rodrigo Garcia (Banda Cartoon) e Marcelo Thomé (Banda Anthology) se apresentam no MMM Café

O MMM Café recebe, no dia 19 de fevereiro, às 15h30, os músicos Rodrigo Garcia (Banda Cartoon) e Marcelo Thomé (Banda Anthology), que farão uma apresentação com clássicos do Rock e Folk internacional e nacional, com foco nos anos 60 e 70.

Rodrigo Garcia é guitarrista, compositor, arranjador e vocalista da banda Cartoon desde 2002, tendo participado da gravação dos CDs EstriboBigorna e Unbeatable. Foi arranjador e maestro do DVD Cálix e Orquestra (Ventos de Outono – Ao Vivo no Palácio das Artes) e do CD Trilhas Imaginárias, do flautista Renato Savassi, e maestro do DVDConcerto para Sinos, Curvas e Anjos, de Paulinho Santos, do Uakti. Participou como baixista e vocalista das bandas de Beatles cover Glass Union e Revolver. Gravou com a Orquestra Ouro Preto o DVD Valencianas, com Alceu Valença, fazendo as partes de guitarra, e da Turnê Nacional com o Concerto The Beatles ao lado desta orquestra, com a oportunidade de participar de concertos também internacionais, como durante a International Beatleweek, em Liverpool, 2012, e o lançamento do DVD Valencianas em Portugal (Lisboa e Porto), entre outras turnês internacionais e nacionais. Participa do projeto Orquestra Mineira de Rock, formado por três grandes bandas mineiras: Cartoon, Cálix e Somba.

Marcelo Thomé, por sua vez, foi guitarrista da banda Boca do Sino, e atualmente é fundador, baixista e vocalista da banda Anthology, cover de Beatles, que será a representante brasileira na edição especial dos 30 anos doInternational Beatle Week Festival, em Liverpool, Inglaterra, em agosto de 2016. Outro projeto atual é a bandaCountry Honk, de Rock and roll, da qual é fundador, contrabaixista e vocalista. Participou, nos anos 2002 e 2003, doNovo Movimento, movimento cultural dos músicos mineiros, e da banda Hocus Pocus, também cover de Beatles.

Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.

 

Informações Adicionais

Local:

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Telefone

3516-7200

Endereço

Praça da Liberdade, s/n, Funcionários - Prédio Rosa

Horário

15h30

Data

De 19/02 até 19/02

Preço:

Entrada Franca. Sujeito à lotação.