23/02/2017 19:30

Ensaio Aberto recebe Irene Bertachini

O projeto Ensaio Aberto de fevereiro recebe Irene Bertachini, que se apresentará no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal no dia 23 de fevereiro, às 19h30.

O show da cantautora tece movimento; suas canções, voz e textura cobrem a superfície do palco com reflexões e novas experiências do sentir. Acompanhada de uma formação de músicos talentosos da cena – Natália Mitre, nas marimbas e percussões, e Paulim Sartori, no violão e na guitarra – Irene traz ao palco um show singelo, um retrato da carreira da artista. No repertório, canções do seu primeiro CD solo “Irene preta, Irene boa”, canções do disco A.N.A., Urucum, composições de novos artistas belorizontinos, uma prévia do CD “Revoada”, que lançará em duo com o músico Leandro César, em março, além de novas interpretações de Milton Nascimento e Chico César.

Cantora, compositora e flautista, enreda seu trabalho dando voz às imagens poéticas da cultura popular e da canção contemporânea. Prepara-se agora para o lançamento do CD de seu recente trabalho com Leandro César. Lançou seu primeiro CD solo, “Irene preta, Irene boa”, em 2013, com o qual circulou por São Paulo, interior de Minas Gerais, Espanha e Portugal. É uma das idealizadoras, produtoras e diretora artística do CD Ana, do Coletivo A.N.A., e do festival “Palavra Som”. Integra o grupo Urucum na Cara, com o qual lançou o disco “À Beira do Dia”, em 2011. Em 2014, participou como compositora e intérprete do CD “Elas de Minas”, juntamente com mais nove cantoras e compositoras, entre elas Déa Trancoso e Marina Machado. Com o compositor e ator Cristiano Gouveia, dirigiu e compôs o espetáculo infantil “Lili canta o mundo”, baseado na obra de Mário Quintana. Gravou em diversos discos, como “Só o amor constrói”, de Gustavito, e o DVD “Titane e o Campo das Vertentes”, da cantora Titane, com o qual fez turnês pelo Brasil.

Entrada gratuita. Sujeito à lotação do espaço.

Informações Adicionais

Local:

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Telefone

3516-7200

Endereço

Praça da Liberdade, s/n, Funcionários

Horário

19h30

Data

De 23/02 até 23/02

Preço:

Entrada Franca. Sujeito à lotação.