17/03/2017 10:00

Museu Mineiro recebe Exposição Presença das Coisas da artista Letícia Panisset

O Museu Mineiro, espaço integrante do Circuito Liberdade, recebe em 17 de março de 2017, a mostra Presença das Coisas  da artista Letícia Panisset. Essa é a primeira individual da artista e designer na capital mineira, que tem sua formação, primeiramente, em arquitetura, para depois se especializar e se dedicar à arte da cerâmica.

O trabalho da ceramista combina as formas tradicionais da cerâmica, a tecnologia e os materiais em uma experiência sensorial do design, explorando a força evocativa da “presença das coisas”.

A mostra é composta por cinco instalações de médias e grandes proporções produzidas com materiais mistos, incluindo alguns bastante tradicionais. Cerâmica e azulejos se unem ao grafismo e à serigrafia para compor as estruturas.

Destaque para os dois grandes paineis de azulejos, parte do projeto Azulejos Project, um trabalho de finalização de curso, realizado na Escola Superior de Artes Aplicadas, de Vevey, na Suíça. Azulejos Projects foi desenvolvido em colaboração com Émilie Renault, designer e desenhista francesa, cofundadora do coletivo Ethnographic, que contribui também com um desenho para um dos espaços apresentados.

Letícia Panisset afirma que seu trabalho “se situa mais no campo do sensível que no do discurso. Ele compreende um tipo de expressividade que fica na fronteira da arte de uma arquitetura de pequeno porte ou de um design livre voltado mais para o senso e presença do objeto do que para sua função. Venho tendendo à criação de espaços imaginários”.

A mostra Presença das Coisas tem entrada gratuita e fica em cartaz na Sala de Exposições Temporárias do Museu Mineiro, até o dia 30 de abril de 2017.

 

 

SERVIÇO

Abertura Exposição - Presença das Coisas da artista Letícia Panisset

 

Data: 17/03 às 19 horas

 

Período Exposição – 18 de março a 30 de abril de 2017

 

Horário: Terças, Quartas e Sextas-feiras - das 10h às 19h | Quintas-feiras – das 12h às 21h | Sábados e domingos – das 12h às 19h

 

 

Informações Adicionais

Local:

Museu Mineiro - Sala de Exposições Temporárias

Telefone

(31) 3269-1103

Endereço

Av. João Pinheiro, 342 - Funcionários

Horário

10h00

Data

De 17/03 até 30/04

Preço:

Entrada Gratuita