27/05/2017 10:00

Projeto seumeunosso traz troca de livros para o MM Gerdau

“Dê asas a seu livro: hoje seu, amanhã meu, afinal nosso”. Esse é o mote do projeto Seumeunosso, feira de troca de livros que será realizada todo último sábado do mês, das 10h às 13h, no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal. A segunda edição será no dia 27 de maio, e contará com a participação da COM TATO, que cria objetos originais, a partir do reaproveitamento. Os participantes poderão trazer seus livros para serem trocados livremente.

Seumeunosso

Proposto pela bióloga apaixonada pela troca e relação ganha-ganha, Maristela Miranda Rodrigues, o projeto Seumeunosso tem como objetivos incentivar a troca como opção individual e coletiva; fomentar e incentivar o hábito da leitura; difundir o conceito de consumo consciente; atuar e fomentar ações em rede; e incentivar e fomentar a economia criativa. O nome do projeto – Seumeunosso – é inspirado na dinâmica de propriedade que ocorre entre os livros, que passam a ter vários “donos” em sua vida útil.

COM TATO

A COM TATO teve início em junho de 2016, e tem como princípio a consciência ambiental, a praticidade, a simplicidade e o design. A proposta é unir o estético com o funcional, com o objetivo de propor objetos feitos a partir da reutilização ou reaproveitamento de outros. Além disso, trabalha com materiais de baixo impacto ambiental de qualidade e durabilidade, pois a intenção é criar produtos que durem mais tempo e funcionem melhor, a fim de gerar menos lixo.

Informações Adicionais

Local:

MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal

Telefone

3516-7200

Endereço

Praça da Liberdade, s/n, Funcionários - Prédio Rosa

Horário

10h00

Data

De 27/05 até 27/05

Preço:

Entrada Franca. Sujeito à lotação.