01/08/2017 10:00

Museu Mineiro recebe exposição do artista Edmar Almeida

O Museu Mineiro inaugura no dia 1º de agosto a mostra Tríptico do Cristo Pantocrático, o Todo Poderoso, Ladeado Pela Virgem Maria e São João Batista, do artista plástico Edmar Almeida.

A mostra que ficará em exibição na Mini Galeria do Museu, apresenta ao público a paixão deste artista que entregou-se à iconologia e passou a criar seus próprios ícones, utilizando-se de diversas linguagens plástico-visuais, sempre apaixonado pela imagem que tenta refletir as irradiações luminosas do Tabor.

Admirador da obra de Edmar, Ângelo Oswaldo, secretário de Estado de Cultura, afirma que “a partir da própria teologia oriental, Edmar Almeida compõe as imagens com que celebra a arte da fé e a fé na arte. Para o pintor, discípulo da paleta do evangelista São Lucas, a obra de arte é luz indissociável da energia da transcendência. É estesia e ascese, prazer e plenitude”.

Logo após a abertura da exposição, será a realizada a palestra “Arte e Arquitetura em conexão com a Religião” com a participação do artista Edmar Almeida, do Secretário de Estado de Cultura Ângelo Oswaldo, do Professor Titular da Escola de Arquitetura da UFMG José dos Santos Cabral Filho e do artista plástico José Alberto Nemer.

A mostra tem entrada gratuita e ficará em exposição no Museu Mineiro até 03 de setembro de 2017.

Informações Adicionais

Local:

Museu Mineiro

Telefone

31 3269-1103

Endereço

Av. João Pinheiro, 342 - Funcionários

Horário

10h00

Data

De 01/08 até 03/09

Preço:

Entrada Gratuita